Governador da Califórnia esclarece situação da fundação de Harry e Meghan

Por - 15/05/24 às 07:17

Príncipe Harry e Meghan Markle, em série da NetflixPríncipe Harry e Meghan Markle, em série da Netflix / Reprodução TV / Netflix

Em meio à sua viagem à Nigéria, as coisas ficaram complicadas para a fundação de caridade do Príncipe Harry e Meghan Markle, com sede na Califórnia. Segundo a coluna “Page Six”, do jornal “The New York Post”, a Archewell Foundation foi declarada inadimplente e ordenada a parar de arrecadar ou gastar dinheiro.

Família Real acha que Príncipe Harry não quis se encontrar com o Rei Charles

De acordo com a publicação, os duques de Sussex não se deram conta ou simplesmente permitiram que as taxas oficiais de registro de sua instituição de caridade expirassem pelo menos desde o início de maio, segundo um documento oficial do procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta.

O documento afirma que a Archewell foi listada como “delinquente” no registo de instituições de caridade e angariação de fundos por não ter apresentado o seu relatório anual e as suas taxas de registro.

Porém, 24 horas depois que a notícia saiu na mídia, uma fonte contou que o problema já estava sendo resolvido, e na tarde de terça-feira (14) o governador da Califórnia, Gavin Newsom, saiu em defesa da Fundação Archewell, observando que tudo não passou de uma falha técnica.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Gavin elogiou o trabalho dos duques e fez questão de esclarecer que tudo estava certo com a instituição, durante um evento onde participou :

“Eu só quero que as pessoas saibam que eles não só estão em conformidade, mas também foi uma documentação técnica que foi extremamente exagerada… Foi um problema técnico muito típico em torno da papelada que persiste para muitos outros também. Eles são uma organização famosa que faz um excelente trabalho no estado da Califórnia. Queria esclarecer isso, porque é importante.”

Posteriormente às suas declarações, a revista “US Weekly” pôde confirmar que o pedido de renovação e as taxas da Archewell foram enviados e entregues ao gabinete do procurador-geral por correio rastreado e recebidos dentro do prazo.

‘Meu país’, diz Meghan Markle sobre a Nigéria

As declarações fiscais da organização também foram apresentadas integralmente de acordo com todos os regulamentos em dezembro de 2023, portanto, estava tudo em ordem, e a ‘culpa’ por não terem se dado conta de que a papelada estava toda lá, foi do procurador Rob Bonta.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×