Naiara Azevedo está sem acesso às contas bancárias, fazenda, carros e casa

Por - 01/12/23

Caso Naiara Azevedo: Sem acesso as contas bancárias cantora reclama a posse de fazenda, carros e casaReprodução Instagram

Um balanço das denuncias feitas pela cantora sertanejo

Naiara Azevedo segue enfrentando desafios inesperados após sua separação. Recentemente, ela descobriu que propriedades adquiridas durante seu casamento, incluindo casas, veículos de luxo e uma fazenda, não estão registradas em seu nome. A revelação veio à tona em um boletim de ocorrência, onde ela denunciou o ex-marido, Rafael Cabral, por diversos crimes. O caso foi revelado nesta semana pelo portal Uol.

Naiara Azevedo teme a morte, após marido fazer seguro de vida com valor alto

Em seu depoimento a cantora informou que entre os bens que não constam como parte de seu patrimônio estão casas, veículos de luxo e uma fazenda, entre outros. Todos os bens listados foram comprados durante o casamento, mas estão apenas no nome do ex-marido, Rafael Cabral.

A denúncia fala também em violência doméstica e foi registrada por Naiara na madrugada de quinta-feira, detalhando um episódio de violência física, lesão corporal e ameaça por parte de Cabral.

A equipe jurídica de Naiara Azevedo fala ainda em constrangimento ilegal, injúria, ameaça, apropriação indébita e violência patrimonial. Cabral teria ameaçado destruir a vida e a carreira da cantora, de acordo com os advogados da artista. O casal esteve junto por dez anos. A artista também acusou o ex-marido de agressão durante um desentendimento ocorrido no dia 7 de julho.

Naiara Azevedo é hospitalizada às pressas após sentir fortes dores

Medidas Legais: Proteção e Justiça

Naiara, que anunciou o fim de seu casamento em agosto de 2021, procurou a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher em Goiânia, solicitando uma medida protetiva de urgência contra Cabral. Na madrugada de quinta-feira, 30 de dezembro, ela relatou à polícia que foi forçada a conceder uma procuração à ex-sogra, já falecida, para gerenciar o patrimônio do casal.

Naiara Azevedo reclama sobre imóveis que não estão em seu nome
Naiara Azevedo reclama posse de imóveis que não estão em seu nome – Reprodução Instagram

Medida Protetiva Concedida

Naiara Azevedo obteve uma medida protetiva contra seu ex-marido, Rafael Cabral, nesta quinta-feira (30). A decisão judicial assegura que Cabral e sua família mantenham distância da artista. Essa medida foi concedida imediatamente após Azevedo registrar uma denúncia de violência doméstica em uma delegacia de Goiânia.

Denúncias e Implicações Legais

As denúncias feitas por Naiara incluem constrangimento ilegal, lesão corporal, injúria, ameaça, apropriação indébita e violência patrimonial. As penalidades para tais crimes, de acordo com os artigos legais correspondentes, podem resultar em até quatro anos de prisão para o ex-marido.

Impacto na Carreira da Cantora

Devido aos acontecimentos recentes, um dos shows de Naiara Azevedo programados para o sábado, dia 2, em Vale de São Domingos (MT) foi adiado. No entanto, as demais apresentações da cantora estão confirmadas conforme o planejado. Sua equipe de advogados e seu porta-voz afirmaram que não divulgarão mais informações, já que os processos estão sob segredo de justiça.

Naiara Azevedo diz ser muito grata ao BBB 23

Naiara Azevedo diante de um de seus carros
Naiara Azevedo diante de um de seus carros Reprodução Instagram

Contexto da Separação e Histórico de Violência

A separação do casal, que ocorreu em julho do ano passado, foi marcada por um episódio de violência física e ameaças por parte de Rafael Cabral, conforme relatado por Naiara à polícia. Ela também destacou que sempre amará Yasmin, enteada fruto de um relacionamento anterior de Rafael.

Entre para a comunidade OFuxico no WhatsApp

Quem é Rafael Cabral

Rafael Cabral, ex-marido de Naiara, é um empresário de 38 anos conhecido por gerenciar carreiras de artistas do sertanejo universitário. Embora não tenha filhos com Naiara, ele é pai de Yasmin, de um relacionamento anterior.

Após as denuncias Rafael divulgou comunicado informando seu lado da história. Seus advogados de Rafael Cabral informaram à imprensa que ele ainda não foi intimado e, por enquanto, não emitirá declarações sobre o caso.

“Recebi com estranheza as declarações e medidas judiciais envolvendo meu nome e de minha família.

Minha história com a Naiara foi construída com muitas lutas e dificuldades, onde duas pessoas desacreditadas conseguiram juntos alcançar muito mais do que imaginavam e chegar a uma carreira artística de sucesso, nacionalmente reconhecida.

A nossa cumplicidade e parceria sempre foram os ingredientes de nossas conquistas.

Humildemente reconheço os meus erros e minhas falhas humanas enquanto marido, respeito e acolho as decisões da justiça e espero que através do diálogo possamos construir um consenso e esclarecer eventuais dúvidas e divergências.

Naiara é uma artista completa e uma pessoa incrível, a qual dediquei mais de 10 anos da minha vida, tem a minha total admiração e o carinho de toda minha família, desejo a ela sempre o maior sucesso do mundo. Raphael Cabral”.

Outras Complicações

A situação se complica com acusações envolvendo o irmão de Cabral, acusado de reter e trancar equipamentos de show de Naiara em um galpão. Além disso, a cantora reportou não ter acesso às suas próprias contas bancárias, que estão sob a gestão do ex-marido e de sua família.

Listão com todas as notícia do dia

Carreira de Sucesso de Naiara Azevedo

Naiara Azevedo é amplamente reconhecida por seus sucessos no sertanejo, incluindo hits como “50 Reais” e “Palhaça”. Ela também ganhou notoriedade após sua participação no Big Brother Brasil em 2022, onde foi eliminada nas primeiras semanas.

Este caso de Naiara Azevedo se junta aos episódios relacionados a separação de Ana Hickmann e Alexandre Corrêa e realça a complexidade das questões de violência doméstica e a importância da proteção judicial para vítimas, especialmente no contexto de figuras públicas e suas relações pessoais.

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.