‘Thriller’ faz 40 anos e ganha documentário sobre o lendário álbum de Michael Jackson

Por - 01/12/23 às 11:00 - Última Atualização: 30 novembro 2023

Michael Jackson, ThrillerMichael Jackson, Thriller / Reprodução TV / YouTube

O perfil oficial de Michael Jackson no Instagram anunciou a estreia do documentário “Thriller 40: O Álbum que Mudou Tudo”, sobre um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, do falecido rei do pop. O programa vai ao ar a partir de 2 de dezembro na plataforma Paramount+.

“O álbum global mais vendido de todos os tempos, “Thriller”, foi lançado nesta data em 1982 e está no poder desde então. Russ Parsons escreveu para o Tribune um ano depois: ‘Se 1983 for lembrado pelos fãs de música pop por nada mais, será lembrado como o ano de Michael Jackson’. Ele também escreveu que o álbum é ‘pop supremo, um exemplo clássico de matéria sobre a mente'”, diz a legenda do teaser do documentário.

“Estreando em 2 de dezembro no Showtime e Paramount+ está o novo documentário – Thriller 40 – sobre a produção deste álbum lendário e para entrar no clima você pode ouvir todas as 34 faixas da edição do 40º aniversário do álbum, clicando no link nos stories para ouvir agora”, convida.

Thriller é o sexto álbum de estúdio do cantor e compositor Michael Jackson, lançado em 30 de novembro de 1982, pela gravadora Epic Records. O álbum foi produzido por Quincy Jones e marcou uma mudança na carreira do falecido cantor, quebrando barreiras entre gêneros musicais e tornando-se um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

Thriller é um álbum eclético que combina elementos de pop, rock, funk, disco e R&B.

O álbum foi um sucesso comercial e crítico, vendendo mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e ganhando oito prêmios Grammy, incluindo Álbum do Ano.

O álbum, que é considerado um dos álbuns mais importantes da história da música, é composto por 9 faixas, incluindo os singles “Wanna Be Startin’ Somethin'”, “Billie Jean”, “Beat It” e “Thriller”.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×