Amor Perfeito: Érico assume que traiu Maria Elisa e a deixa arrasada
Por Flavia Cirino - 10/09/23 às 11:22
Assolado pelo remorso por ter enganado Marê (Camila Queiroz), Érico (Carmo Dalla Vecchia) vai abrir o jogo e confessará que se rendeu às ameaças de Gilda (Mariana Ximenes), o que prejudicou a filha de Leonel (Paulo Gorgulho).
Com o “retorno” do dono do hotel, o advogado decidirá contar detalhes da chantagem que sofreu no passado, quando Gilda descobriu que ele era homossexual e o forçou a ser conivente com a falsificação do testamento de Leonel.
“Marê, não foi o Leonel que fez esse tal testamento. Aquele testamento é falso”, disse ele no fim do capítulo exibido na noite de sábado, 09 de setembro.
Na sequência, no ar a partir de segunda-feira, 11 de setembro, Érico, comovido, contará todos os detalhes e explicará que Gilda inventou que o pai lhe deserdou por causa de seu envolvimento com Orlando (Diego Almeida).
- Babu Santana se rende em elogios à Levi Assaf
- Além de ‘Amor Perfeito’, relembre tramas com ‘mortos-vivos’
“Sinto muita vergonha pelo que fui obrigado a fazer, Marê… E também pelo motivo pelo qual eu fiz o que fiz. Mas não aguento mais guardar esse segredo. Gilda descobriu que eu tinha um… Relacionamento com um músico que veio a São Jacinto com a orquestra do Francisco Alves… E se aproveitou disso pra me chantagear”, contará ele.
Érico promete desmentir publicamente
Ao escutar o desabafo do advogado, explicando como a vilã da novela conseguiu o controle de todos os bens da família Rubião, Marê vai se recordar de tudo.
“Eu me lembro desse dia, Érico. Você passou mal e a caminho do hospital você tentou me contar alguma coisa sobre a Gilda”, dirá ela.
O advogado recordará com rancor: “Ela armou tudo nos mínimos detalhes: contratou um pilantra que se fez passar por um perito ‘velho conhecido’ meu e me obrigou a chancelar o testamento, sob pena de expor pra toda a cidade a minha história com o Romeu”, ressaltará Érico.
Júlio (Daniel Rangel) também ficará em choque: “O senhor me desculpe, doutor Érico, mas a verdade é que, quando concordou em ceder a essa chantagem, o senhor passou a fazer parte do complô contra a Marê!”, dirá o enteado do advogado.
Verônica (Ana Cecília Costa) dará todo o apoio ao marido. Erico continuará: “Foi um dos piores dias da minha vida. Tive muito medo e confesso que me acovardei. Marê, sinto muito pelo mal que eu te causei. Mas não era só o meu prestígio que estava em jogo. A minha integridade física também estava ameaçada!”, desabafará ele, chorando.
Marê lamentará a falta de confiança do advogado, amigo de longa data e home de confiança de seu pai: “Eu nunca ia te julgar e muito menos expor a tua intimidade”.
Érico, então, vai garantir à Maria Elisa que desmentirá tudo publicamente: “Eu estou disposto a arcar com as consequências dos meus atos”, dirá ele.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino