Terra e Paixão: Lucinda é a chave para livrar Aline da prisão. Entenda!

Por - 30/05/23 às 12:34

Lucinda e AlineLucinda livra Aline da cadeia (João Miguel Júnior/Estevam Avellar/ Globo)

Logo mais em “Terra e Paixão”, a morte da jornalista amiga da onça de Aline (Barbara Reis) vai movimentar a trama. Segundo o Notícias da TV, depois que Isabel (Yasmin Gomlevsky) for assassinada por Ramiro (Amaury Lorenzo) sob encomenda de Antônio (Tony Ramos) e o corpo for encontrado por Caio (Cauã Reymond), incriminado Aline, o jogo vai virar e quem terá a chave da liberdade é Lucinda (Débora Falabella).

Leia+ Xamã dá profecia para Aline e ela descobre novo amor

Tudo começa com Caio tendo certeza que o crime e a desova do corpo foi feita pelo pai para incriminar Aline. Para tentar livrar a sua amada da cadeia, ele pede conselhos para Jurecê (Daniel Munduruku). Durante a conversa, o xamã terá uma visão com o rosto de Lucinda e ele avisa que ela é quem pode testemunhar a favor da professora e provar a sua inocência.

LUCINDA AGE CONTRA ANTÔNIO

Ao visitar Aline na cadeia, ela descobre que o pedido de habeas corpus da protagonista está sendo ignorado pelo Juiz (Ricardo Ripa). E adivinha só de quem ele é amigo? De Antônio La Selva! A gerente da cooperativa então reafirma os laços familiares com o juiz, que é seu padrinho e conversa com ele para livrar a rival de La Selva da cadeia:

 “Padrinho, eu sei que não nos vemos muito, mas sempre tive consideração pelo senhor”.

O padrinho dela irá elogiar e dizer que ela é um orgulho. Aproveitando o ensejo, ela implora:

 “Eu vim pedir para assinar o habeas corpus da Aline. Padrinho, essa moça está sendo injustiçada”.

Leia+ Corpo de Isabel é encontrado por Caio

Ele faz uma devolutiva e diz que é uma acusação de assassinato com testemunha. Ela relembra que quando Christian (Felipe Melquiades) sofreu agressões devido ao bullying na escola, foi Aline quem salvou o garoto, o levando para o hospital:

“Quando meu filho teve um problema na escola, ela mesma levou para o hospital. Não é uma assassina. Tem o direito de responder em liberdade”.

Depois de tanta argumentação, ela mexe no coração do juiz, que assina o papel e ‘elogia’ Lucinda:

 “Eu já sei que meus peixes vão fugir assustados enquanto eu não assinar. Você é teimosa, Lucinda”.

NO CAPÍTULO DE HOJE EM “TERRA E PAIXÃO” (30 DE MAIO)

Antônio revela a Irene que tem interesse na água das terras de Aline. Graça aconselha Tadeu a presentear Gladys com uma joia. Enzo sugere que Tadeu ofereça uma visita técnica na pousada de Lucinda. Andrade avisa a Anely que o técnico irá avaliar os computadores da pousada. Antônio manda Ruan dizer ao delegado que viu Aline ameaçando Isabel. Lucinda combina com Odilon de fazer um jantar especial para ele pedir Anely em casamento. Tadeu consegue emprego para Luigi na cooperativa. Cândida entrega uma caixa para Caio usar contra Irene. Graça diz a Irene que tem certeza que Daniel gosta de outra. Ruan diz a Marino que ouviu Aline ameaçar Isabel de morte.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira,Tony Ramos, entre outros.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×