Terra e Paixão: Ramiro assusta terapeuta com trauma. Saiba tudo!
Por Murilo Rocha - 30/10/23 às 10:00
O capanga mais adoravelmente malvado da faixa das 21h tem nome: Ramiro (Amaury Lorenzo) vem se descobrindo parte da comunidade LGBTQIAPN+. Ele vem demonstrando que o coração está mesmo apaixonado por Kelvin (Diego Martins).
O gerente do ‘Naintendei’ acabou demonstrando para ele que a melhor forma de passar por tudo isto são sessões de terapia para se entender e se aceitar. Para isto, os dois recorreram a mesma terapeuta de Petra (Debora Ozório), a doutora Marta (Kika Kalache). E em uma destas, será revelado um dos motivos que deixam o ‘capanga galã’ traumatizado, deixando até mesmo a doutora com medo.
A Sessão
Tudo começa com Ramiro dizendo para Marta que seu muso dos apertõezinhos, Kelvin, tem dito que ele anda com muita raiva dentro de si. Ela busca entender o motivo disto e saber por que ele tem tanto deste sentimento e demonstra tantas vezes isto. Ramiro acaba revelando o real motivo: Seu pai perpetuou um estereótipo dentro dele e foi validado por Antônio La Selva (Tony Ramos).
“Eu só faço o que todo macho deve fazer. E pra ser macho com macheza tem que ser bruto mesmo. Eu faço igual o que meu pai fazia quando eu era pequeno. Igual o que o patrão faz”.
Marta percebe o gancho para explorar o passado de Ramiro e questiona:
“Eu lembro que você já relatou antes que seu patrão é bem mandão, dá broncas e até empurrões, não é verdade?”.
O capanga vai falar que é verdade e que, além dos berros, ele é chamado de jumento o tempo todo pelo poderoso fazendeiro. Com isto, ele reforça que não concorda, mas que sonha em ter funcionários para tratá-los da mesma forma por ser algo que é “direito do patrão”. A terapeuta vai querer saber se ele já reclamou sobre a forma que é tratado e ele responde que não.
Marta faz uma proposta: Que ele se deite no divã e que feche os olhos, imaginando que quem está lá é Antônio La Selva. Com isto, ela diz para Ramiro falar tudo que vier em sua cabeça. Ele assim o faz e o resultado surpreende. Ele começa desabafando e termina aos berros, deixando a profissional assustada:
“Patrão, olha… Ocê não devia chamar eu assim, de jumento, isso machuca”. Em seguida, ele alterará a voz, ficará rude e agressivo: “Porque de tanto levar patada, um dia o jumento explode… E devolve o coice! Não sabe, não? E jumento… É a vovozinha! Eu devia pegar ocê, amarrar num saco e jogar vivo no rio!”.
As cenas devem ir ao ar dia 11 de novembro. As informações são do Notícias da TV, que também adiantam que no final ele vai se sentir aliviado e agradecer a psicóloga por toda a sessão.
No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira,Tony Ramos, entre outros
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha