Repórter da TV Globo é agredida em Brasília: ‘Soco no peito de toda a imprensa’

Por - 31/05/23

Repórter Delis OrtizRepórter Delis Ortiz - Fotos: Reprodução / Instagram; Reprodução / Globo

A jornalista Delis Ortiz, da TV Globo, foi agredida na última terça-feira, 30 de maio, durante uma entrevista do presidente venezuelano Nicolás Maduro. Seguranças agrediram profissionais da imprensa em uma tentativa de impedir sua aproximação do político. A reunião entre Maduro e Lula aconteceu no Itamaraty, em Brasília.

Após um empurra-empurra no momento da entrevista, a repórter foi agredida por um segurança com um soco no peito. Na confusão, não foi possível registrar imagens do momento exato do ataque.

Outros profissionais também foram acometidos. Segundo testemunhas, o autor da agressão de Delis é o agente em destaque nas imagens. A repórter foi levada para uma sala no Ministério das Relações Exteriores, onde recebeu atendimento médico.

REPERCUSSÃO

Em nota, o Ministério lamentou a agressão a profissionais de imprensa e afirmou que tomará providências para apurar responsabilidades.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República também divulgou uma nota de solidariedade com Delis Ortiz e repúdio a qualquer agressão a jornalistas. O comunicado ainda afirma que todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita.

Além disso, a Globo afirmou que repudia o ato de violência contra jornalistas e que se solidariza e aguarda as providências que precisam ser tomadas para a punição dos responsáveis pela ação.

Delis se pronunciou: “Não podemos aceitar, a imprensa não pode aceitar isso em lugar nenhum do mundo”, começou”. “Eu levei um susto. Esse tipo de soco prende a sua respiração, vem de gente que quer fazer isso. Não é sem querer que enfiam a mão ali”, continuou. 

“É como se fosse um soco no peito de toda a imprensa. Agrediu todo mundo de uma só vez”, lamentou a jornalista.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: