No Limite traz pontos positivos, mas tem muito a melhorar
Por Luigi Civalli - 14/05/22 às 10:00 - Última Atualização: 13 maio 2022
O No Limite, desde o ano passado, é o reality show que entra em seguida ao “Big Brother Brasil” para que o público não sinta tanta saudade dos realities na TV Globo. Nesta edição, gratas surpresas, como a escolha de Fernando Fernandes para a apresentação e a seleção dos participantes, mas existem alguns pontos que poderiam melhorar.
O programa em si é atrativo, apesar de ser gravado, mas a Globo poderia trabalhar alguns pontos, principalmente pós-programa, que faria o reality “ficar na cabeça do público”.
Enquete ‘No Limite’: Quem é o participante mais insuportável do reality?
Os acertos
Fernando Fernandes
Não que André Marques tenha ido mal em sua temporada no comando da atração, que contou com a presença de ex-BBB’s, mas agora que Fernando Fernandes assumiu o comando da atração parece que o programa foi feito para ele.
Talvez pelo histórico de paratleta, já que ele é tetracampeão mundial de paracanoagem, o ritmo que ele coloca nas atividades que os participantes precisam cumprir empolga o público e faz parecer que a escolha da direção caiu como uma luva.
Escolha do elenco
Apesar de aproveitar o hype dos BBB’s de outras edições, algo que o público ama, tendo no elenco nomes como Kaysar, Gleici, Carol Peixinho, Gui Napolitano, Mahmoud, Ariadna, entre outros, esta edição com anônimos vem fazendo sucesso.
Diante das intrigas, que são criadas dentro das próprias tribos, e alguns participantes que estão se destacando como Guza, que tem personalidade bastante forte, Janaron, que é de uma tribo indígena e sempre chama a atenção pelo desempenho nas provas, Shirlei, que é a mais velha e vem aparecendo em algumas discussões em sua tribo, e Matheus Pires, que já chegou até a mentir em sua apresentação ao grupo.
Provas que ‘prendem’ o público
Se tem uma coisa que o público que assistiu ao BBB22 reclamava eram que as provas pareciam muito iguais e “sem emoção”, algo que não acontece em ‘No Limite’. Talvez por mais espaço para a produção elaborar as atividades, as atividades estão empolgantes.
Os erros
Não é algo diário
Apesar de estar com uma audiência acima de dois dígitos, ‘No Limite’ poderia prender mais o público de alguma forma para fazer com que o engajamento nas redes sociais levasse os fãs para assistir à edição do reality show.
O fato de ser apenas às terças-feiras e quintas-feiras faz com quem o público não tenha uma rotina de assistir a atração e acaba, muitas vezes, assistindo esporadicamente, não criando um público fiel para garantir a audiência.
Ausência dos eliminados nos programas diários (como Encontro ou Mais Você)
Outro fato que faz com que o ‘No Limite’ não tenha o mesmo apelo que outros realities da TV Globo é a ausência dos participantes eliminados nos programas da emissora. Tudo bem que tudo é gravado, mas ter um eliminado em uma atração como o Mais Você ou Encontro, poderia não ser tão atrativo como um BBB, mas faria com que o público acompanhasse alguma novidade do reality às quartas e sextas, o que poderia gerar uma repercussão na web.
Por ser gravado perde o imediatismo que o público adora
Por conta do estilo que o ‘No Limite’ é criado, talvez não fosse muito viável que o reality show fosse “ao vivo”, mas, como existem atrações ao vivo, como Big Brother Brasil e A Fazenda, que tem o pay-per-view e há uma interação ao vivo com o apresentador, o público, que ama televisão, já não se prende muito por algo gravado.
Além disso, o papo com o eliminado, que vem sendo com Ana Clara, ser apenas domingo faz com que o público “se perca” nas informações e até não tenha mais tanto interesse em saber algo da pessoa eliminada há três ou até cinco dias da competição.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais