Jornal da Record vai relembrar o Holocausto

Por - 23/10/23

HolocaustoDivulgação/Record TV

Nesta semana, a série de reportagens do Jornal da Record, intitulada “As Sobreviventes”, promete uma jornada comovente pela história do Holocausto. A repórter Camila Busnello e sua equipe, a convite o Memorial do Holocausto e com apoio do governo polonês, viajam à Polônia e visitam os locais marcados pelo extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Entre esses lugares destacam-se os campos de concentração e os guetos de Varsóvia, onde se viveu um período sombrio da humanidade.

Ao longo dos cinco episódios da série, a produção ouviu relatos tocantes de mulheres judias que não apenas sobreviveram ao Holocausto, mas que atualmente residem no Brasil e em Israel. Estas mulheres, que na época eram apenas crianças, foram testemunhas diretas dos horrores da guerra, enfrentando adversidades ainda maiores por serem meninas. Infelizmente, as mulheres e crianças eram frequentemente as primeiras vítimas do regime nazista por serem frágeis.

“As Sobreviventes” conta a história dessas incríveis mulheres que emergiram da escuridão do Holocausto e encontraram forças para reerguer suas vidas com muita coragem e resiliência diante de crimes que até hoje está na memória coletiva.

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.