North West revela transtorno durante live e Kim Kardashian chama atenção

Por - 23/10/23 às 19:30

North West e Kim Kardashian no TikTokNorth West e Kim Kardashian no TikTok / Reprodução / TikTok/@kimandnorth

North West, a filha mais velha de Kim Kardashian e Kanye West, sofre de dislexia. E foi a própria menina que confessou isso durante uma live no TikTok esta semana, ao lado da mãe. No vídeo Kim parece chamar a atenção da filha por fazer tal revelação.

A menina de 10 anos disse aos seguidores: “Gente, eu tenho dislexia. Vocês sabem o que é isso?”, ela questionou.

Kim interrompeu a filha, antes que ela pudesse dizer mais alguma coisa: “Northy, você tem certeza quer falar sobre isso aqui?”

Nem Kim nem North deram mais detalhes sobre o problema, ou mesmo, desde quando North foi diagnosticada.

A dislexia é um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizado por dificuldades no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. Essas dificuldades comprometem a capacidade de aprender a ler e escrever, com correção e fluência, e de compreender um texto.

@happiness4.20

North West shares that she has dyslexia on live & hinted she could be dropping a Album!! #NorthWest #kimkardashian #west #north #kim #fyp #fypシ #fypシ゚viral #foryoupage #foryourpage

♬ original sound – Southernbelle 💋

A dislexia é um transtorno que afeta a capacidade de processar informações escritas. As pessoas com dislexia geralmente têm dificuldade em reconhecer as letras e os sons das palavras, o que pode dificultar a leitura e a escrita.

Os sintomas da dislexia podem variar de pessoa para pessoa, mas alguns dos mais comuns incluem: dificuldade em aprender a ler e escrever, dificuldade em pronunciar palavras, dificuldade em soletrar palavras, dificuldade em compreender o que está escrito, dificuldade em acompanhar a leitura em voz alta, etc.

Mas a dislexia não é um distúrbio de inteligência. As pessoas com dislexia geralmente têm inteligência normal ou acima da média. No entanto, as dificuldades de aprendizagem associadas à dislexia podem afetar o desempenho acadêmico e profissional.

É um transtorno que pode ser diagnosticado por um profissional de saúde mental ou educacional.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×