Quitéria Chagas supera o luto, volta ao Brasil e se joga no samba
Por Flavia Cirino - 10/09/23 às 09:20

Há seis meses, Quitéria Chagas ficou viúva. Seu marido, o empresário italiano Francesco Locati não resistiu a um tipo raro de câncer e morreu aos 57 anos. Ainda vivendo a dor da perda, a atriz afivelou as malas e retornou o Brasil com a filha, Elena Locati, de 08 anos.
No sábado, 09 de setembro, esteve na quadra do Império Serrano, em Madureira, no Subúrbio carioca. Rainha da escola, Quitéria se sentiu acolhida e amparada pela comunidade.
- Quitéria e Franceso eram casados desde 2008;
- Ele ficou internado por algum tempo em Milão, onde moravam;
- A sambista acompanhou de perto toda a luta do marido e os momentos finais.
Muito emocionada, a sambista que completou 43 anos no último dia 05, recebeu o carinho da rainha da bateria, Darlin Ferrattry, a filha dela, Wenny Iza, que já desfilou no Império como princesa da bateria e atualmente reina na Unidos de Bangu e é musa da Portela, além da empresária Thalita Zampirolli, rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel.
A artista atualmente é Rainha da escola, mas já reinou á frente da bateria – Foto: Roberto Filho/ Brazil News Quitéria Chagas é apaixonada pelo samba – Foto: Roberto Filho/ Brazil News A sambista voltou a sorrir – Foto: Roberto Filho/ Brazil News Quitéria deixou a Itália, onde vivia com o marido e a fiha – Foto: Roberto Filho/ Brazil News O marido da sambista morreu aos 57 anos – Foto: Roberto Filho/ Brazil News Foto: Roberto Filho/ Brazil News Quitéria está viúva há seis meses – Foto: Roberto Filho/ Brazil News A união da Princesa, Rainha da bateria e Rainha da escola – Foto: Roberto Filho/ Brazil News Wenny Isa, Darlin, Thalita Zampirolli e Quitéria Chagas – Foto: Roberto Filho/ Brazil News
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino