Glamour Garcia passa por cirurgia de urgência: ‘Muito medo’

Por - 29/08/23

Glamour GarciaReprodução/Instagram/@glamourgarcia

Em suas redes sociais, Glamour Garcia sempre compartilha diversos momentos de sua rotina com seus mais de 600 mil seguidores.

Na última segunda-feira, 28 de agosto, a atriz publicou em sua conta no Instagram algumas fotos em que aparece no hospital e contou que precisou passar por uma cirurgia de urgência nas cordas vocais.

Na legenda, a atriz aproveitou para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde. “Muito obrigada Santa Faustina e sua eterna misericórdia. Hoje foi um dia muito marcante. Passei por uma cirurgia de urgência nas cordas vocais. Confesso que fiquei com muito medo, afinal minha voz é minha ferramenta de vida, mas a luz de Deus estava conosco. Expressar gratidão a Dra. Vanessa é muito pouco. Obrigada pelo carinho, pela admiração e por estar ao meu lado e de minha amada família”, escreveu ela.

Glamour fez sucesso ao interpretar Britney na novela “A Dona do Pedaço”, da Rede Globo, e se tornou a primeira atriz trans a vencer o prêmio “Melhores do Ano”.

Relacionamento abusivo

Parece que foi ontem, mas lá se vão alguns anos que Glamour Garcia estreou no horário nobre da Globo na pele da Britney e conquistou o país em “A Dona do Pedaço”. Naquele período, enquanto experimentava o sucesso nacional, a atriz vivia um inferno na vida pessoal. Glamour contou que foi a novela que a livrou de um relacionamento abusivo.

“Vivi os momentos mais dramáticos e difíceis da minha vida enquanto eu fazia a novela. De repente, me vi com muito medo. A Britney era a minha realização de anos, e se eu não estivesse vivendo todo aquele sucesso, não teria aguentado. Eu poderia estar morta, mas hoje estou evoluída”, disse ela ao canal Pheeno, no YouTube.

Glamour Garcia se transformou em referência na comunidade LGBTQI+ e espera que outros transexuais vejam sua trajetória como inspiração.

“Antes da transição de gênero, eu era um corpo morto, o papel que eu vivia era falso e tinha muitos problemas mentais e existenciais. Quando vivi a Britney, foi importante acompanhar a discussão que se criou sobre o tema”, disse.

---