No Rancho Fundo: Saiba detalhes da caracterização dos personagens

Por - 15/04/24 às 10:10

No Racho Fundo: Tico Leonel (Alexandre Nero) e Quinota (Larissa Bocchino)Tico Leonel (Alexandre Nero) e Quinota (Larissa Bocchino) - Foto: TV Globo/ Fábio Rocha

O lúdico e a poesia da história conduziram o trabalho de caracterização, liderado por Dayse Teixeira. Para a mocinha Quinota (Larissa Bocchino), com seus cabelos longos e naturais, a equipe buscou valorizar os cachos e fios esvoaçantes.

 Receba as notícias de OFuxico no seu celular

No caso de Blandina (Luisa Arraes), a caracterização optou por um corte moderno e um tom loiro iluminado. A vilã também recorre a maquiagem leve, mas com batons fortes.

Outro destaque da caracterização é a personagem Caridade (Clara Moneke): seus fios curtos revelam a personalidade decidida e valente da jovem, que não se conforma com sua realidade e é incansável na busca por uma vida melhor.

Por que a mudança no visual de Clara Moneke, em No Rancho Fundo?

Para Dona Manuela (Valdineia Soriano), casada com o avarento Ariosto (Eduardo Moscovis), a equipe recorreu às tranças, valorizando a sofisticação e a força da personagem.

No Rancho Fundo - Claridade (Clara Moneke)
Claridade (Clara Moneke) – Foto: TV Globo/ Manoella Mello

Caracterização do elenco masculino de No Rancho Fundo

Do elenco masculino, Seu Tico Leonel (Alexandre Nero), com seu cabelo curto e desarrumado, ostenta um bigode alinhado, que teve inspiração no personagem de George Clooney, no filme “E aí, meu irmão, cadê você?”.

Confira as primeiras imagens de No Rancho Fundo

No caso de Ariosto (Eduardo Moscovis), apesar da riqueza, o banqueiro não liga muito para vaidade e, às vezes, poderá ser visto de cabelo atrapalhado, mas ele não deixa de se preocupar com a aparência que a rica família deve manter.

A maior parte dos personagens que voltam de “Mar do Sertão” passa por mudanças sutis ou mantém sua caracterização. Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Padre Zezo (Nanego Lira), Vespertino (Thardelly Lima) e Delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel), por exemplo.

No entanto, Deodora (Debora Bloch) é a que tem uma transformação mais drástica. A vilã de Canta Pedra, que promete aprontar bastante em Lapão da Beirada, teve seu conceito anterior desconstruído. Desta forma, os cabelos escovados deram lugar aos cachos, além de um figurino mais ousado e maquiagem marcante, destacando sua posição à frente do Cabaré Voltagem.

No Rancho Fundo - Dona Escolástica (Ana Mangeth), Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e Nivalda (Titina Medeiros)
Dona Escolástica (Ana Mangeth), Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e Nivalda (Titina Medeiros) – Foto: TV Globo/Beatriz Damy

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×