Terra e Paixão: Mortos-Vivos deixam elenco com ‘zumbis’ a solta
Por Murilo Rocha - 19/09/23 às 13:30
Desde que começou a ser exibida em maio, “Terra e Paixão”, da TV Globo, tem seus métodos de colocar personagens no centro da trama por diversas maneiras: Acidentes, segredos, revelações e, claro, mortes. O folhetim não tem poupado a sua vontade de tirar alguns nomes daqui e dali para trazer mistérios como ‘quem matou’ e quem é o mandante destes crimes que não são nenhum pouco suaves.
Não parece, mas temos 8 mortes na trama, duas delas que estão por vir, e alguns mistérios, já que nem sempre parece que a morte é algo real dentro da Nova Primavera. Agatha (Eliane Giardini) foi dada como morta…. mas, está aí vivíssima e provando que nada é impossível. E os próximos da lista, quem são? E quem já foi? Será que morreram de fato ou estão aguardando para um retorno?
Lembra do Samuel?
O coitado ficou só na memória do primeiro capítulo. Samuel (Ítalo Martins) foi morto em uma encomenda: Antônio La Selva (Tony Ramos) mandou executar o rival por conta das suas terras. Depois, tentou fazer com que Aline (Barbara Reis) também tivesse o mesmo destino, mas, ela foi protegida e conseguiu sobreviver para contar sua história.
Isabel e sua ‘amizade macabra’
Isabel (Yasmin Gomlevsky) é um dos saudosos nomes que trouxeram a traição para a trama. Ela detinha a carta de Aline em suas mãos, mas usou isso para tentar arrancar um belo dinheiro do fazendeiro…. Não deu muito certo! Ela acabou assassinada com um tiro e desovada no rio das propriedades da ‘amiga’.
Cândida faz falta!
Ela estava lá em Nova Primavera e vive sendo citada porque ninguém a esqueceu: Cândida (Susana Vieira) era a dona do bar ‘Naitendei’ e mantinha segredos em suas mãos. Precocemente, ela acabou morrendo e saiu da trama fisicamente, mas vive sendo relembrada pelo elenco do bar e por Agatha, que tem verdadeira gratidão a ex-cafetina.
Breno: O irmão da ‘Onça’
Outro nome que teve uma passagem reduzida e estadia menor ainda por lá é Breno (Daniel Chagas). Ele era o irmão da jornalista e tentou desvendar o crime por si só com a ajuda de Caio (Cauã Reymond) e Aline…. Mas, tadinho! Ele jurou que iria conseguir tirar a verdade de Antônio e o confrontou, mas acabou morto afogado no rio.
Daniel morreu mesmo?
Uma das maiores mortes na trama foi o La Selva mais frio e calculista, Daniel (Johnny Massaro). Obcecado por poder e divido pelo amor de Aline e a responsabilidade da suposta paternidade do filho de Graça (Agatha Moreira). Mas, um acidente de carro, encomendado por algum personagem misterioso, colocou fim na sua escalada como vilão…. Mas, a possibilidade dele estar vivo e ser um cúmplice de Irene (Gloria Pires) vem sendo levantada. Será?!
Juntos na saúde… e na morte!
Dalva (Patrícia Pinho) e Ernesto (Eucir de Souza) são as novas vítimas fatais. O mecânico foi explodido por saber demais e ter sido preso, quase confessando quem era o(a) mandante do crime. Dalva ficou acidentada e lutou pela vida durante meses, após ficar em coma. Mas, ela vai acabar sofrendo um acidente ao fugir do hospital e não resistirá. E agora, como fica o segredo do mecânico e de sua esposa? Será que um dia descobriremos qual o envolvimento deles com o crime contra um herdeiro de Irene?
Orando com os Deuses!
A próxima da listinha sofrida da morte é Nice (Alexandra Richter). Sua passagem não chega ao final de setembro, como informamos aqui, e olha…. tadinha! Após se divertir com Tadeu (Claudio Gabriel) e ter perdido a bolada das barras de ouro (que eram falsas), ela será morta e sua lista de suspeitos é enorme. A falsa beata é outra que tem muitos segredos em sua língua de chicote e que ao abrir a boca pode destruir com muitas farsas pela cidade pacata.
Vai sobrar elenco?
Olha só, é uma pergunta complexa! Vale lembrar que nem sempre a morte é definitiva, principalmente quando se trata desta trama. Todos os mortos podem voltar em algum momento em uma espécie de “The Walking Dead”: Seja ressurgindo do túmulo ou até mesmo aparecendo em flashbacks, falas, detalhes…. Vamos ficar de olho!
No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira,Tony Ramos, entre outros.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha