No Limite: Internautas lamentam a desistência de Lucas Chumbo

Por - 02/06/21 às 09:37

Reprodução Instagram

Não teve como assistir ao episódio de “No Limite” na noite de terça-feira (01) e não se emocionar. A decisão de Lucas Chumbo de desistir do reality por conta de sua saúde, pegou todos de surpresa. O surfista foi o quarto eliminado do programa, após pedir pelos votos dos colegas de equipe.

Chumbo passou mal devido a sua gastrite, problema que a mãe do surfista já havia alertado que poderia causar problemas no confinamento.

Diante do anúncio da saída do ex-BBB-20, internautas ficaram bastante comovidos. Muitos acreditavam que ele poderia ser o campeão do “No Limite”.

Dor intensa

Lucas Chumbo pediu ajuda médica após sentir fortes dores e conversou com sua tribo sobre sua decisão.

"Eu até poderia aguentar mais. Mas até quando, sabe? Eu nunca desisti de nada na minha vida, mas está afetando muito minha saúde e meu psicológico", disse o ex-BBB20.

"O que a gente está vivendo está me deixando cada vez mais frágil. Pensando em mim, na minha saúde, eu quero pedir para sair, de verdade. Não quero me destruir para estar aqui", disse Chumbo, que após saída do reality declarou sua torcida para Viegas.

A dor e a queimação, sintomas típicos da gastrite, são consequência de uma inflamação nas paredes internas do estômago. Pesquisas mostraram que a maioria dos episódios desse problema é provocado por uma bactéria, a Helicobacter pylori. Esse micro-organismo se instala abaixo da camada de muco do estômago e vai liberando a urease, uma enzima capaz de mudar o pH das áreas próximas.

A multiplicação desenfreada desse agente infeccioso gera uma reação inflamatória. Se as células de defesa não conseguem conter o avanço, a mucosa que protege as paredes do estômago é corroída – e o órgão então sofre diretamente a ação do ácido gástrico, dando origem à ardência.

Tags:


×