Tarot: A carta do dia 17/09/23 – É hora de encarar uma verdade!

Por - 17/09/23 às 00:01 - Última Atualização: 15 setembro 2023

Tarot: A carta do dia 17/09/23 - É hora de encarar uma verdade!Fotomontagem

Domingo, 17 de setembro de 2023. O sol nasce às 6h02 e as mensagens das cartas do Tarot, para este dia, chegam para você com uma orientação. Em uma consulta com a Imperatriz do Tarot descobrimos qual é a mensagem das cartas.

A Carta do Dia

Às de Espadas

As palavras-chaves da carta Às de Espadas são: clareza, verdade nua e crua, objetividade e honestidade. Quando ela aparece é hora de olhar uma situação com total racionalidade. Confie em si mesmo e seja firme em relação as suas ideias.

Talvez você tenha de esclarecer algum fato com alguém, a conversa pode ser dolorida, mas se faz necessária. O Às de Espadas não dá espaço para a ilusão ou sentimentos exacerbados. É hora de encarar uma realidade!

O Tarot e o Autoconhecimento

As origens das cartas do Tarot permanecem vagas e duvidosas. Alguns estudiosos alegam que a origem se encontra nos rituais religiosos e nos símbolos dos antigos egípcios. Outros atribuem que os baralhos teriam surgido na Itália do século 15 e depois levado para a França.

O tarot é composto por 78 cartas, divididas em Arcanos Maiores (22) e Arcanos Menores (56). Os Arcanos Maiores retratam diferentes estágios da jornada da vida do Ser Humano, desde seu nascimento até sua maturidade. Já os Arcanos Menores, simbolizados pelos naipes de Copas, Paus, Espadas e Ouros, mostram com mais detalhes as fases da vida.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×