Kayky Brito segue no processo de reabilitação

Por - 27/09/23

Kayky BritoReprodução/Instagram

Kayky Brito permanece internado no hospital Copa D´Or, no Rio de Janeiro. Na tarde desta quarta-feira, 27 de setembro, a assessoria de imprensa do local enviou comunicado à imprensa sobre a evolução da saúde do ator, que foi atropelado, no início deste mês.

“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece internado, cooperando no processo de reabilitação e apresentando boa evolução clínica”, diz o boletim médico.

Motorista foi inocentado

Ainda neste dia, Diones Coelho da Silva, motorista que atropelou o ator, foi inocentado pelo acidente. A polícia da 16ª DP, da Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro, encerrou o inquérito do ocorrido. Sendo assim, o condutor não responderá por crime algum, já que ficou comprovado que estava dentro do limite de velocidade, a 48 km/h, ante o máximo permitido de 70 km/h.

Bruno de Lucca não responderá por omissão de socorro

Além disso, foi decidido que Bruno de Lucca, que estava no local do acidente, não responderá por omissão de socorro. No início do mês, quando foi depor na delegacia, o ator chegou a dizer que não se recordava de como voltou para casa após o atropelamento de Kayky Brito na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. O apresentador contou ainda que entrou em desespero por ter pavor de acidentes e só soube que a vítima era o amigo no dia seguinte.

Internação do ator

  • Na madrugada de 2 de setembro, o ator Kayky Brito foi atropelado na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro;
  • Na data, ele foi prontamente socorrido no local e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde recebeu o diagnóstico de traumatismo craniano e politraumatismo corporal;
  • No mesmo dia, Kayky foi transferido por um helicóptero UTI do corpo de bombeiros para o hospital particular Copa D’Or, no Rio de Janeiro;
  • O ator passou por várias cirurgias para tratar fraturas na pelve e no membro superior direito;
  • Embora as câmeras de segurança tenham registrado o incidente como um acidente, a polícia investiga o caso com base nos depoimentos do motorista de aplicativo responsável pelo atropelamento, da passageira que estava no carro e de Bruno de Luca, que estava com Kayky naquela noite;
  • No dia 13 de setembro, Kayky passou a respirar sem a ajuda de aparelhos;
  • No dia 18 de setembro, um boletim médico informou que Kayky está reagindo muito bem aos procedimentos de fonoaudiologia e fisioterapia.
  • Já em 22 de setembro, a boa notícia do boletim médico informava a alta do ator da UTI
---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.