Mãos para cima: Quais famosos já foram enquadrados pela polícia?

Por - 27/09/23 às 16:00

fotomontagem de retartos de mc daniel, gloria groove desmontada e gil do vigorFoto: Reprodução Instagram @mcdaniell/GNT/Instagram @gildovigor/Montagem

Os famosos estão tão envoltos do luxo e da fama, que muitos fãs acabam achando que eles não estão sujeitos a momentos inesperados e de saia justa do dia a dia, mas isso não é verdade, e nem estão acima da Lei ou coisas do mesmo estilo, e isso pode gerar situações diversas e curiosas.

Um exemplo do que estamos falando? Ser parado e enquadrado pela Polícia, o que muita gente está sujeita a sofrer por diversos motivos e justificativas, inclusive as estrelas, e OFuxico reuniu algumas histórias inusitadas de celebridades que acabaram sendo enquadradas e como se sucedeu o fato. Confira!

GLORIA GROOVE

Na noite de terça-feira, 26 de setembro, foi ao ar o programa “Que História é Essa, Porchat?”, do GNT, em que Gloria Groove foi convidada junto de Fernanda Rodrigues e Fafy Siqueira, e ela contou exatamente um episódio em que, ao chegar de carro no Rio de Janeiro, ficou presa em um enquadro policial com seu motorista.

O policial estava com uma arma em mãos e apontou para a artista, perguntando o que ela estava fazendo na cidade maravilhosa (ia apresentar o ‘Música Boa o Vivo’, do Multishow), quando o motorista interveio e decidiu falar que era uma pessoa famosa, para “dar carteirada”, e a cantora contou ser Gloria Groove, mas que estava desmontado, como Daniel Garcia.

Gloria até cantou o refrão de “Vermelho”, mas o profissional continuou reticente, quando de repente: “Ainda todo estranho, ele falou: ‘tá brincando comigo, né?’. Eu: ‘juro que não estou!’. Ele deu uma pausa muito dramática, olhando para minha cara e fez: ‘Gloria Groove que canta com a Ludmilla? Aí ficou tudo bem!'”.

“Ludmilla: amada pelos policiais, amada pelos bandidos, amada pelo Brasil inteiro! […] O jeito que foi de 0 a 100 foi absurdo. Fiquei na mira de uma arma na maior parte do tempo, mas quando a Ludmilla era minha amiga… fica a conclusão, jovens: às vezes ter o contato certo é muito mais importante do que qualquer outra coisa!”, concluiu Gloria Groove.

ARTHUR PICOLI

Um caso parecido e na mesma cidade, Arthur Picoli usou suas redes sociais ano passado para contar que foi abordado e revistado pela polícia enquanto estava dirigindo no Rio de Janeiro. O ex-BBB também falou que não é a primeira vez que ele passa por essa situação desagradável.

O instrutor de crossfit postou um stories em seu Instagram, mas sem dar muitos detalhes. “Mais um enquadro da polícia essa semana eu peço música, citando uma brincadeira do programa Fantástico (Globo). “Revistado no meio da rua. Carro revistado”, escreveu ele na foto.

Arthur Picoli
Reprodução/Instagram @arthurpicoli

GIL DO VIGOR

E se falarmos que tem estrela brasileira que passa pela situação até mesmo fora do país? Em fevereiro deste ano, Gil do Vigor, após uma rápida temporada de volta ao Brasil, voltou aos Estados Unidos para seguir com o PhD e foi “enquadrado” pela polícia do aeroporto e levado ao posto de imigração para responder questionamentos sobre a viagem.

“Cheguei aqui em Atlanta. Me levaram para a salinha pela primeira vez. Falaram assim: ‘Como assim você foi um dia ao Brasil e voltou no outro?’. E eu falei: ‘Porque fui trabalhar’”, descreveu ele, que ainda precisou se explicar.
“E perguntaram: ‘Se você faz PhD, por que foi trabalhar?’. E eu falei: ‘Porque eu posso ter várias atribuições’. Porque sou assim, chique, fino, entendeu? A pessoa fina é assim, faz um bate e volta'”, concluiu Gil do Vigor.

MC DANIEL

Em junho, ainda namorando com Mel Maia, MC Daniel realizou shows na França, e em meio a um rumor de término publicado por Leo Dias, o funkeiro foi abordado e algemado pela polícia francesa, sendo a segunda vez que isso acontece durante sua turnê europeia.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Daniel aparece sentado no chão, cm as mãos atrás da cabeça e os policiais questionando sobre o grupo de amigos que o estava acompanhando. No fim, ele tentou abraçar um dos policiais quando todos foram dispensados, estando tranquilos com a situação.

“Apenas um registro que quero deixar aqui, desse dia incrível com pessoas incríveis. Para finalizar, quase fui preso aqui em Paris, porque deixamos um amigo no caminho e eles averiguaram a situação cogitando que eu e meus colegas de profissão fôssemos marginais, pessoas canalhas”, contou o namorado de Mel Maia na legenda.

“Mas no fim viram que somos trabalhadores Zé povinhos. Se você tá lendo até agora, é porque você me ama muito, porque essa legenda não tem sentido nenhum! Jesus te ama, você é do tamanho do seu sonho. Forte abraço”, concluiu MC Daniel na postagem.

IVO HOLANDA

Vamos encerrar com um caso que era para ser um simples quadro humorístico: Ivo Holanda, “rei das pegadinhas”, e mais um ator, Adriano Arbol, quando gravavam para o quadro “Câmera Escondida” do “Programa Silvio Santos”, do SBT, em 2018.

Na brincadeira em questão, os dois se vestiram como flanelinhas e lavavam os carros de um semáforo assim que o sinal abria para o motorista, que começavam a reclamar e Ivo dizia cobrar penas R$ 30 reais pelo serviço, mas se a resposta fosse negativa, um balde de lama era jogado no carro, forçando a pessoa a pagar mais caro no posto de gasolina.

Porém, em meio à gravação, uma das vítimas acabou explodindo de raiva e correndo atrás dos dois artistas, quando dois policiais surgiram de moto, enquadrando Ivo Holanda. O humorista precisou se explicar, e quando a Polícia o reconheceu, se divertiram ao perceberem que era uma brincadeira.

Ivo Holanda sendo enquadrado pela Polícia em Pegadinha
Ivo Holanda sendo enquadrado pela Polícia em Pegadinha (Foto: Divulgação/SBT)

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×