Maneva se emociona com novo álbum e revela planos para sair em turnê

Por - 27/09/23 às 19:00

Banda Maneva se apresenta ao vivoFotos: Maneva/Divulgação/Rafael Strabelli

Com 18 anos de carreira, a banda Maneva lançou o inovador “Tudo Vira Reggae (Ao Vivo)”, um disco gravado com a presença do público em uma apresentação que aconteceu em junho, no Parque Villa Lobos. Ao OFuxico, a banda falou sobre as inspirações por trás do disco e ainda revelou novidades quentinhas aos fãs.

As versões de músicas consagradas da MPB, como “Só Os Loucos Sabem”, de Chorão, e “Graveto”, de Marília Mendonça, são uma forma de homenagear o repertório brasileiro com um toque do ritmo jamaicano apresentado brilhantemente pelo grupo. O projeto rendeu uma certificação de ouro com mais de 156 milhões de streams nas plataformas digitais. 

“‘Tudo Vira Reggae’ nasceu em tempos de pandemia. Tivemos a ideia de unir diferentes gerações em uma só voz, reunir as pessoas virtualmente em uma só vibração utilizando, claro, a música! E escolhemos clássicos bem populares mesmo, canções que marcaram épocas distintas”, explicou Diego Andrade, percussionista do Maneva.

De acordo com o guitarrista Felipe Souza, cada faixa guarda um lugar especial para os membros do Maneva. “Cada escolha foi única! ‘Anunciação’, por exemplo, se tornou o hino de ‘Tudo Vira Reggae’. ‘Evidências’ foi muito, muito aceita também. Os ritmos foram os mais variados. Do sertanejo ao rap, tudo virou reggae com a gente! E foi muito bacana homenagear tantas pessoas que amamos”.

Ao todo, o álbum possui 23 faixas com participações especiais de grandes nomes da música brasileira, como Juliette, Carlinhos Brown, Vitor Kley, Gabriel O Pensador, Toni Garrido, Tato (Falamansa), Ana Gabriela, Felipe Araújo e Marcelo Falcão

“Todos os artistas, sem exceção, têm o nosso mais profundo carinho e respeito. Eles têm uma história! Algumas com mais tempo, outras com menos, mas são representativos demais. E quando olhamos para o poder da música, nos surpreendemos com o seu alcance maravilhoso. Até onde podemos chegar? É uma pergunta sem resposta! O alcance é infinito! E essas pessoas estiveram conosco em um dia histórico, inesquecível. Somos extremamente gratos pelo momento que vivemos juntos a eles”, destacou o baterista Fabinho Araújo

Tales de Polli e Juliette no palco
Tales de Polli e Juliette no palco – Foto: Marcelo/AgNews

O projeto, que surgiu durante a pandemia de Covid-19, pôde finalmente ser apresentado ao vivo para o público. Antes, as músicas eram apresentadas em lives pela internet, mas agora os membros da banda puderam ouvir o grito dos fãs pessoalmente e vibrar com eles.

“O público, sem dúvidas, fez muita falta na transmissão. Era uma vontade nossa sentir esse calor, essa energia… E quando aconteceu, foi da melhor forma possível. Não quisemos apenas gravar um álbum, mas oferecer ao público uma imersão dentre as mais diferentes atividades que foram oferecidas. Foi algo bem temático e surpreendente mesmo. E acho que deu pra sentir a nossa felicidade no palco. Estávamos em êxtase!”, comemorou Fernando Gato, baixista da banda. 

Novidades pela frente

A banda também aproveitou para falar de projetos futuros. Os fãs podem esperar uma turnê do “Tudo Vira Reggae” e um novo álbum, que já está sendo produzido. 

“Acabamos de encerrar a turnê ‘Maneva 18 Anos’ e, em paralelo, continuamos com o show ‘Mundo Novo’. Agora é hora de colocar ‘Tudo Vira Reggae’ na estrada e já desenhar o nosso novo álbum”, detalhou o vocalista Tales de Polli.

Ele garantiu que, além de covers, o grupo pretende se jogar nas composições autorais. “Nossos fãs pedem muito um álbum de autorais e com certeza ele virá! Aliás, ele já vem sendo escrito, cheio de poesias que se transformarão em música”, finalizou.

---

Tags: