Príncipe Harry e Meghan Markle em campanha contra as fake news

Por - 14/04/24 às 09:00

Meghan Markle, Príncipe HarryMeghan Markle, Príncipe Harry / Grosby Group

Meghan Markle e o Príncipe Harry estão usando a Fundação Archewell para lançar uma campanha contra as fake news, e assim proteger os eleitores contra a desinformação eleitoral, agora que as eleições presidenciais dos Estados Unidos se aproximam.

Sussex: Príncipe Harry e Meghan Markle lançam novo site

Segundo o jornal “The Mirror”, eles devem recrutar outras celebridades de Hollywood para preparar os eleitores para um “ataque deepfake”.

A publicação revela que os duques de Sussex foram incentivados a envolver seus amigos famosos em sua campanha.

A especialista em relações públicas de celebridades Jane Owen opinou sobre o movimento político do casal:

“Acho que a causa não poderia ser mais importante… Especialmente com o crescimento da IA [inteligência artificial] e as próximas eleições”, justifica.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Os Estados Unidos têm um ENORME problema com a desinformação e as ‘fake news’, as notícias realmente falsas que parecem ser tão facilmente acreditadas”, afirma.

“Estou muito feliz que eles estejam usando seus holofotes para chamar a atenção para isso e, espero, haja um plano para evitar parte disso.”

Owen então acrescentou que não se sente surpresa por eles estarem se envolvendo na política novamente: “Eles são muito francos e é uma coisa boa neste caso”, disse ela.

Donald Trump ameaça Príncipe Harry em entrevista

Jane acrescentou: “É minha opinião que as próximas eleições são ainda mais importantes do que a de 2020, porque temos a chance de continuar melhorando os Estados Unidos como fizemos nos últimos quatro anos ou voltar ao momento mais sombrio da história do país com todo o caos que Trump traz.”

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×