Fabiana Justus volta a comemorar transplante de medula: ‘Eufórica’

Por - 28/03/24

Fabiana JustusFabiana Justus - Reprodução/Instagram

Fabiana Justus usou seu Instagram nesta quinta-feira (28) para falar sobre a doação de medula óssea que recebeu para tratar a leucemia.

“Parece que ontem foi um sonho. Estou até agora meio em choque. Mal dormi. Tomei o remedinho. Acho que estava muito eufórica. Vocês vão acompanhar um pouquinho dos meus sentimentos. Como tinha muita coisa para dar certo até o transplante, ninguém sabia que eu iria fazer. Meus pais sabiam no início, e agora dá vontade de gritar para o mundo”, afirmou, dizendo que estava preparando um vídeo sobre o assunto.

Fabiana contou que ficava bastante aflita até todo o processo dar certo.

Fabiana Justus reflete sobre o desafio do câncer e a sintonia com Kate Middleton

“Eles (médicos) estão super acostumados. Eles falavam ‘fica tranquila, confia no processo’, o pessoal do banco de sangue também. Eles começam as quimios pré-transplante antes do doador doar a medula dele, então me dava um pouco de aflição.

Na quarta-feira, 27 de março, ela já havia feito uma publicação toda dedicada ao doador.

“Querido doador, ainda não podemos nos conhecer e nem saber quem somos… mas eu já te considero TANTO! Você doou sua medula sem saber para quem. Sem pedir nada em troca. Ahh, se todos no mundo fossem assim… você só soube que sou adulta e que precisava com urgência. E você não hesitou. Foi lá, fez os exames necessários e doou”, começou.

Príncipe Harry e Meghan Markle comentam sobre câncer de Middleton

Fabiana disse que a doação lhe dá um sentimento de “segunda chance” e revela desejo de poder agradecer pessoalmente ao doador.

“E com isso você está me dando minha segunda chance! Você está me possibilitando minha vida de volta. Estou escrevendo como se você estivesse lendo, porque me dá uma sensação boa poder agradecer. Enquanto não posso escrever de verdade pra você, escrevo aqui na minha imaginação. E enquanto não posso lhe agradecer pessoalmente, agradeço a Deus! Deus maravilhoso que me deu tantas bençãos na vida e hoje me deu mais essa. Um doador 100% compatível comigo… meu “gêmeo” de medula!”, reforçou.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Fabiana Justus não conseguiu esconder o sentimento de vitória com a doação, mas sabe que o caminho para vencer a doença ainda é longo.

“Desde o dia que soube que encontraram eu só agradeço. E seguirei eternamente grata. Ainda temos um caminho pela frente… precisamos aguardar a “pega” da medula para poder ter alta do hospital. Depois continuar me cuidando e isolada por um tempo, fazendo bastante acompanhamento. Mas tenho que comemorar as vitórias e a de hoje foi GIGANTE!!! 27/03- dia que recebi minha NOVA MEDULA! Agora peço a vocês por favor MUITA energia na nossa corrente maravilhosa de amor, para que a medula pegue e dê tudo certo”, finalizou.

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais