Mingau: Filha pede paciência aos fãs e atualiza o estado de saúde do músico

Por - 26/09/23 às 10:51

Isabela Aglio e o pai, Mingau, abraçados,, sorindoIsabela Aglio e o pai, Mingau - Foto: Reprodução/Instagram @isaaglio

Isabella Aglio, filha de Rinaldo Amaral, o Mingau, do Ultraje a Rigor, atualizou o estado de saúde do pai, na noite de segunda-feira, 25 de setembro.

De acordo com a jovem, o processo de recuperação do músico que permanece internado após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Paraty, no último dia 2 de setembro, é estável.

“Oi, gente! Sei que muitos estão ansiosos esperando notícias. Tenho recebido inúmeras mensagens e não consigo responder todas. Primeiramente queria agradecer a todos pelo carinho e boas vibrações tenham certeza que ele sente esse amor e isso está ajudando na recuperação dele”, iniciou Isabella.

A jovem destacou que é preciso ter paciência, por ser um processo lento, mas afirmou que a fase mais delicada “já passou”. “Ele está bem, cada dia se superando graças a Deus e à sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar. Mas temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico. Então, a palavra é: paciência. Estou tendo que aprender isso na marra. O processo é lento mesmo, então não esperem super novidades a todo tempo”, acrescentou ela.

O que aconteceu com Mingau

  • Mingau foi vítima de um tiro na cabeça, no dia 02 de setembro, em sua viagem por Paraty, quando saiu de sua pousada em Trindade com um amigo para comprar comida, segundo depoimento do rapaz que o acompanhava.
  • O carro do baixista foi alvejado por tiros, ao passar pela Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, e um deles atingiu a cabeça do músico.
  • Seu estado era grave e ele foi transferido por uma UTI helicóptero do Corpo de Bombeiros até São Paulo, onde está internado na UTI do Hospital São Luís.
  • No dia 05 de setembro, o neurocirurgião, Dr Manoel Jacobsen Teixeira, conversou com a imprensa, revelando o que viram nos exames e cirurgia do músico:
  • No último dia 20 de setembro, Mingau começou a reagir e abriu os olhos.

“Atendemos o Mingau no domingo e fizemos os exames clássicos e adequados para a

Isabella pede compreensão

A filha de Mingau agradeceu ao apoio dos fãs e destacou que eles precisam entender o lado dela, uma vez que há muita cobrança.

“Eu super entendo a preocupação e curiosidade de todos! Afinal, meu pai é uma figura pública e uma pessoa muito querida. Mas tem certas coisas que são um pouco indelicadas no momento… Eu entendo que não é na maldade, juro. É muito ruim ficar nessa de não saber o que vai acontecer. Mas, se é ruim pra vocês, imagina pra mim? Peço um pouco de paciência e compreensão. Ele vai ficar muito bem, eu tenho certeza disso. Mas temos que respeitar o tempo dele”, ponderou.

Questionada se o músico voltará a ser “integralmente saudável”, a jovem explicou: “Vamos continuar a emanar nossas melhores energias pra em breve podermos ver esse sorrisão que só ele tem. Todo tipo de prece, oração, reiki, pensamento positivo encaminhado a ele é super bem-vindo!”, disse  filha do músico.

“Tenham em mente: o pior já passou. Independente da crença, é indiscutível que ele é, sim, um milagre. Acredito na cura e restauração total da vida dele. Foram tantas e tantas coisas que poderiam ter dado errado e deram certo, mais do que imaginamos, que não me restam dúvidas de que tudo está caminhando para o melhor possível. Vamos agradecer pelo milagre e pedir por mais bençãos! Beijos”, finalizou a jovem.

Postagem de Isabela Aglio, filha de Mingau
Reprodução/ Instagram @isaaglio


É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino